- 2009 foi um péssimo ano para Chanel.
- A marca Google vale o equivalente a mais de 20 vezes Chanel. Já Louis Vuitton três vezes mais do que a marca comandada por Karl Lagerfeld.
-Se o Google vai dominar o mundo, parece que o grupo LVMH tem o mundo da moda em seus pés. Das 10 maiores marcas, 5 são dele; dos 65,7 bilhões de dólares acumulados entre as dez maiores marcas de luxo, 40,5 bilhões são de suas marcas Louis Vuitton, Gucci, Hennessy, Möet & Chandon e Fendi.
-Quais são as dez maiores marcas de bens de luxo? Nada de Balmain, Balenciaga ou Prada. São elas: Louis Vuitton, Hermès, Gucci, Chanel, Hennessy, Rolex, Moët & Chandon, Cartier, Fendi e Tiffany & Co.
-E quanto às maiores marcas de moda? Estão entre as dez: Nike, H&M, Zara, Esprit, Adidas, Ralph Lauren, Next, Puma, Gap e Levi’s.
- A H&M reina o mundo de Fast Fashion, valendo 30% mais do que a Zara.
Difícil de acreditar? Pois é o que diz a consultoria de branding Millward Brown diz em seu Brandz Top 100 Most Valuable Good Brands 2010, esperado report que avalia os valores das maiores marcas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário